20 de nov. de 2008

GUARDE O MANDAMENTO


Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o modo (Eclesiastes 8.5).
Sempre preguei que um verdadeiro ministro do Evangelho pode estar diante de milhares de pessoas, as quais, pela primeira vez, ouvirão a Palavra de Deus. Quando ele proclama as Boas-Novas, sob a unção do Espírito, elas entendem o que o Senhor deseja que façam, porque Ele Se revela em Sua Palavra. O que sentimos no coração que o Altíssimo deseja e tem para nós é aquilo de que Lhe daremos contas no dia do grande acerto.
Existem duas classes de mandamentos que temos de guardar. A primeira é a dos comuns a todos nós, escritos na Bíblia, que se dividem em ordens negativas e positivas. As negativas são: Não adulterarás. Não furtarás. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo (Êxodo 20.14-16) etc. Dentre as positivas, estão: Sê tu uma bênção! (Gênesis 12.2b – ARA); Dá a quem te pedir (Mateus 5.42a). A segunda é a dos pessoais, aqueles que recebemos diretamente de Deus ao ouvirmos Sua Palavra. Como exemplo, posso citar a minha chamada ao ministério que ocorreu quando li o livro Curai enfermos e expulsai demônios, de T. L. Osborn. Enquanto lia, com lágrimas correndo pela face, ouvi, dentro de mim, como se uma voz me falasse: “Isso é o que eu quero que você faça”. Se não tivesse obedecido, teria ido para Moscou, estudado Medicina e, talvez, fosse seu médico. Contudo, estaria em pecado, pois o Pai queria que eu fosse pregador da Palavra. Hoje, derramo lágrimas de agradecimentos por Ele ter-me feito o que sou.
Muitos cristãos – que são assíduos na igreja, dão bom testemunho, são dizimistas e ofertantes, e vivem a testemunhar do amor e do poder de Deus – têm experimentado males por não estarem guardando os mandamentos, tanto os comuns quanto os pessoais. Eles fecham os ouvidos ao que o Senhor lhes fala a fim de atender a interesses pessoais. Isso não significa que todos têm de se tornar pregadores; alguns sim, se o Pai lhes dá esse mandamento, mas outros Ele envia para o mundo empresarial e tantas outras áreas. O certo é o que está escrito: Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal.
Quem acha que deu um “baile” no Senhor por não ter guardado o que lhe foi ordenado e estar vivendo bem que se prepare; mais cedo ou mais tarde, a cobrança virá. Somos servos e, como tais, devemos obediência completa a Deus. Ele é bom, mas Sua bondade tem limites. Paulo disse que teria de pagar um alto preço se não pregasse o Evangelho (veja 1 Coríntios 9.16).
Quem guarda o mandamento se torna sábio e, por isso, sabe a hora e o modo de fazer a vontade divina.
Em Cristo, com amor,

DE ACORDO COM AS ESCRITURAS

Não diz a Escritura que o Cristo vem da descendência de Davi e de Belém, da aldeia de onde era Davi? (João 7.42).
Os judeus tinham bastante informação sobre a vontade de Deus, mas, para eles, não era suficiente. Após Jesus ter falado a respeito do Espírito Santo, muitos creram que Ele era o Profeta; outros, que era o Cristo, e alguns ficaram em dúvida, porque haviam aprendido que Ele viria da cidade de Belém de Judá, da descendência de Davi, e não da Galiléia (João 7.39-42). Hoje, há indivíduos que conhecem parte da Escritura Sagrada, apegam-se ao que aprenderam, mas não abrem o coração para que o Espírito de Deus lhes revele tudo o que está escrito; dessa maneira, perdem as operações divinas.
É triste ver pessoas – que fariam tudo para seguir o Senhor, até mesmo grandes sacrifícios – ficarem perdidas em pontos teológicos insignificantes, os quais elas nem sabem quem os criou. Por causa disso, evitam determinados alimentos, prazeres permitidos, sacrificam-se em troca de nada, guardam dias como especiais ou santos, fazem longas orações e cumprem rituais, quando, para agradar a Deus, basta somente crer.
Ninguém precisa dispor de bens para o Pai operar, a menos que Ele tenha, pessoalmente, convencido a pessoa a fazer, por exemplo, uma doação para a igreja ou para os pobres. Não é necessário abster-se de alimentos, por achar que alguns são proibidos. Basta ler, no livro de Atos, os capítulos 10 e 15, e constatar o que do Antigo Testamento nos foi deixado para praticar. Os médicos, sim, podem prescrever abstinências de algumas comidas se o paciente estiver com alguma sensibilidade ou alergia a certos alimentos. Mas, por motivos de fé, a Palavra já mostrou, na decisão dos apóstolos, que tudo é puro.
As Escrituras não erram, e nisto os judeus dos dias de Jesus estavam certos: o Cristo haveria de vir de Belém, cidade de Davi, da sua descendência, e não da Galiléia. No entanto, Jesus era chamado de galileu por ter sido criado na Galiléia. Se eles tivessem investigado um pouco mais, teriam recebido a bênção de ter crido que Jesus era o Cristo.
A Palavra de Deus só faz bem. Quanto mais você entendê-lA, melhor viverá. Uma vez que Ela se discerne espiritualmente, é necessário lê-lA todos os dias e estar sempre presente na igreja para ouvir a pregação bíblica. É nesses momentos que o Senhor fala e opera.
Todas as vezes que participamos do culto, ou lemos a Bíblia, estamos tendo uma reunião executiva com o Senhor. Ao chegarmos diante dEle, não devemos ter reservas nem idéias preconcebidas. Ter o coração aberto faz bem, pois, assim, Deus pode revelar Sua vontade.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

14 de nov. de 2008

CURA DOENÇAS E ESPLSANDO DEMÔNIOS ATRAVES DA DETERMINAÇÃO!

A Palavra também é Deus, é Jesus, é o Espírito Santo, é a Bíblia, é o Verbo!“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” (Jo 1.3).Os irmãos vão achar inúmeras vezes, no início dos parágrafos, as palavras: “E disse-lhe” ou “E disse-lhes”. Isto é determinar, meus irmãos! Assim que faremos os milagres, tais como cura de doenças e enfermidades, restauração da relação conjugal, da relação com filhos, irmãos, vizinhos, colegas de trabalho, da vida financeira, etc!Primeiro tenha fé (Determine que não está aceitando a doença, a enfermidade, a situação, o problema, porque isso é do mundo e não de Deus (“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”.(Jo 5.4). Depois, DETERMINE! Fale de modo que o diabo ouça, pois aí restará a ele obedecer, porque ele é um ser inferior, sujeito à autoridade, e a autoridade, (pois maior é o que está em nós do que o que está no mundo) quem é nascido em Cristo, a tem! Diga: Em nome de Jesus, demônio da (diga o nome da doença, por exemplo, ou o nome do mal (infidelidade, discórdia, etc) tu que entraste no meu corpo, na minha vida, na vida de meu parente, amigo (tudo depende pra quem estiver orando), eu, em nome de Jesus, no poder que há neste nome, exijo; eu não estou pedindo, estou exigindo, ordenando, que tu saias deste corpo, desta vida, deste casamento, desta casa, deste emprego, em nome de Jesus! Osso quebrado, trincado! VOLTE A SE UNIR!! Membro atrofiado))), VOLTE A SE RECOMPOR! Órgão que foi tirado, perdido, extirpado, VOLTE A EXISTÊNCIA!! Te falo isso, demônio, com a autoridade que Cristo me deu ao morrer no calvário por mim, onde te derrotou, e me lavou no Seu sangue!!Tu não tens escolha, demônio!!! Saia já, em nome de Jesus, e não volte nunca mais!!! (Agradeça a Deus, em nome de Jesus e imediatamente já pode fazer o movimento que não fazia antes e tome posse da sua bênção. Pode constatar que o mal sumiu, que os problemas se resolveram ou estão já por se resolver! FÉ!! DETERMINAÇÃO! Jesus expulsava-os também.Irmãos, determinando com fé, não tem como ele resistir à Palavra, à autoridade de um filho de Deus! Leia Hb 11.1.